Criança de quatro anos morre após se afogar em piscina durante Natal em Minas Gerais
Mateus chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória e ausência de movimentos
Uma criança, de apenas quatro anos, morreu após cair em uma piscina e se afogar no município de Unaí, localizado no Noroeste de Minas Gerais. A tragédia aconteceu enquanto a família comemorava o feriado do Natal em uma chácara, na quinta-feira (25).
De acordo com os profissionais de saúde do Hospital Municipal da cidade, Mateus Ribeiro Campos chegou com parada cardiorrespiratória e ausência de movimentos. Apesar das tentativas de reanimação, o pequeno não resistiu e veio a óbito na unidade.
A mãe de Mateus disse que ele teria ido para a chácara com os dois filhos para passar o Natal. O incidente aconteceu enquanto ela estava dando lanche para o outro filho e a vítima estava brincando na varanda. O dono da chácara foi quem viu o menino na piscina.
Segundo o homem, ele teria saído na varanda para alimentar os animais, momento em que saiu correndo para socorrer Mateus. A Polícia Militar informou que a piscina tinha cerca de 1,3 metros de profundidade e que o portão dela tinha o costume de ficar trancado.
Mateus tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, infelizmente, encontrou o portão destravado quando acidentalmente se afogou. Os familiares, que se esforçaram para salvar a criança, alegaram que ninguém havia utilizado a piscina no feriado.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e também compareceu à chácara. Após a conclusão dos trabalhos, o local foi liberado. O corpo de Mateus Ribeiro Campos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, entregue à família para a despedida.
Leia também
